terça-feira, 9 de março de 2010

Carta para Marcela Montenegro e familiares.

Atualizando:

Marcela partiu pra glória. Seu sepultamento se dará hoje, 11 de março as 17:00, no cemitério parque da paz.
Nossos pêsames aos familiares e que Deus conforte nossos corações.

Querida,

Hoje depois da notícia um misto de sentimentos me atingiu: Dor, tristeza, revolta, saudade, inconformismo , perplexidade e tantos outros.

Mas a palavra de Deus veio ao meu coração ao lembrar de uma canção antiga que fala sobre o Salmo 84:

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e desfalece, pelos teus átrios. O pardal encontrou casa e a andorinha, ninho para si... Eu encontrei teus altares Senhor, rei meu e Deus meu... "

Em certo momento o salmista escreve: Pois um só dia Senhor em teus átrios, vale mais que mil.

Independente do que venha a acontecer a vontade de Deus foi feita, e tu Marcela, tal qual a andorinha e o pardal do Salmo, encontraste casa e ninho para ti.

Que o brilho da glória de Deus te envolva e que teu pai, tia Itamir, Manu e Mirella tenham forças para continuar. Estamos orando...

Sabe, Marcela era linda por dentro e por fora.
Modelo e empresária, simplesmente maravilhosa, seu sorriso é o que mais lembro.
Sua conversão ao evangelho tornou-a muito mais humana e cada vez mais radiante.
Não acredito que fomos privados de ter em nosso convívio alguém como ela.

A única afirmação que faço é que a espiral do homem na terra está chegando em seu ápice da maldade.
Sonho com o dia em que leões e cordeiros poderão conviver pacificamente.
E toda a lágrima do nosso rosto será enxugada.
Paz na terra aos homens de boa-vontade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda mensagem, voce retratou muito bem, o que a Marcela era e ficará guardada em nossos corações e mente. Sempre me lembrarei daquele sorriso lindo dela e sentirei muitas saudades.

Anônimo disse...

Para o mal vencer basta que os homens de bem cruzem os braços... Até quando viveremos assim? Esperaremos um familiar de uma vítima dessas surtar e fazer justiça com as próprias mãos? Todos sabemos onde o crime está. Por que não fazemos um esforço comum para combatermos o crime como foi feito na Itália por ex. Não aguento mais...

SEBASTIÃO CORREIA disse...

NÃO CONHECI MARCELA, MAS ATRAVÉS DE FOTOS DE JORNAL, FOI COMO ELA FOSSE MINHA VELHA AMIGA E CONHECIDA HÁ MUITOS ANOS. LAMENTO PROFUNDAMENTE E QUE SEU SORRISO NOS ILUMINE A TODOS.

lucimar crispim (luci) disse...

Conheci a Marcela ainda criança,fui secretária particular de Ednardo montenegro durante alguns anos e a Marcela sempre foi muito meiga e especial, participei de alguns momentos importantes como a sua primeira viagem aos EUA, seus 15 anos,o primeiro prêmio como modelo, seu primeiro carro , os trabalhos escolares, enfim a Marcela foi e será pra mim uma lembrança de uma menina e moça linda, amável com todos. O céu está em festa ,recebe uma pessoa de Deus. Saudades e lamento muito. Que Deus abençõe a família em especial a Dona Itamir que era companheira inseparável da filha. um abraço fraterno de Lucimar Crispim ( a Luci para eles )