E a imprensa errou!
É, os formadores de opinião com rarissímos desvios previram que o Brasil nunca chegaria lá... Claro, todos nós fomos levados a crer que com aquele timeco que perdia até para Honduras nunca chegaríamos a canto algum... Os problemas se acumulavam e as trapalhadas também... atuações medíocres se intercalavam com outras regulares e a classificação à copa chegou na última partida contra a Venezuela... Romário não era convocado, Felipão usava o 3-5-2, Ronaldo e Rivaldo estavam à meia-bomba, que meleca!
Nada era fácil ao Brasil... Pelé apontava França, Argentina, Portugal, Inglaterra e Itália nas cabeças e nada de Brasil... Nossos "Hermanos" curtiam com o futebol pífio dos "macaquitos"...
Mas a despeito de tudo que se falava, os favoritos foram ficando pelo caminho (seja por erros de arbitragem, seja por ruindade ou por salto-alto mesmo) e o Brasil foi seguindo... e aí a imprensa seguia a seleção como urubús a espreita da carniça, loucos por aquele tropeço fatal que nunca viria a acontecer... Os catimbozeiros de plantão se empolgaram com o vacilo de Lúcio contra a Inglaterra, mas aquele time medíocre não soube jogar para ganhar! E a imprensa ia engolindo os sapos um a um... semifinal chegou e os carniceiros que esperavam Senegal viram uma valente (e só) Turquia chegar... Ainda dava tempo mudar de opinião! E foi o que alguns dos idiotas fizeram! que droga!
E claro ainda restava uma esperança contra a Alemanha... Ah se aquela bola do Neuville no começo do segundo tempo entrasse! Lavariam a alma!
Mas nada disso aconteceu e o Brasil ganhou mais uma... Que bom, festa no país do futebol!
Aí vc me pergunta: tá feliz? Eu respondo: claro babaca, e quem não estaria?
MAS HÁ ALGO DE DIFERENTE NO AR!
Não, não eh nenhuma teoria da conspiração pregando que a Nike ou o Guaraná deram a copa para o Brasil... Na verdade não eh nem sobre o futebol em sí...
É um sentimento que me assalta... ou um pressentimento, sei lá... sabe aquele negócio que vc de repente acha que vai acontecer?
Deixa eu tentar explicar melhor no próximo Post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário