sábado, 19 de outubro de 2002

Reproduzo, a exemplo do RaphaPontoG, um texto de meu amigo Carlos Eduardo, o Piuí... Seu texto é veemente e bastante apaixonado e condiz com a época em que nos encontramos... vale a pena ler e refletir... O original se encontra em http://www.macroondas.com.br/~cadu/:

Estou pessoalmente chateado e ofendido com a participação da Regina Duarte no programa do José Serra. Acho que já vi de tudo em política (até mesmo o ACM apoiando o Lula), mas não consigo engolir essa estória da Regina Duarte. Não consigo por que traz de volta coisas ridículas que pareciam que estavam sendo eliminadas gradualmente daqui. Há quarenta anos atrás, nos Estados Unidos (celebres criadores da dominação pela mentira, ou domínio da informação) dizia-se que comunista comia crianças. Eis que em 2002 vem uma atriz de respeito chegar e dizer que tem medo da eleição de Lula. Vem um programa e tenta mostrar haver um plano secreto de Lula com o MST, para que sejam feitas invasões logo após a sua eleição.
Que todo mundo sabia que a campanha do Serra há muita tenta cutucar o Lula e esperar ele revidar pra dar um troco isso já se sabia. Rita Camata foi hoje em cadeia nacional que o povo tem "medo" é disso que o PT e a CUT estão fazendo, notem a vinculação dos nomes. Ela veio dizer que o povo tem medo da censura, da inflação disparada. Não dá pra agüentar.O PT, acusado de censura? Censura como? Nunca, se quer, foram rebatidas críticas da campanha chula de José Serra. O PT tem o direito de levantar a voz (e não censurar) contra essa vergonha que é associar o medo à vitória do Lula. De fazer voltar a velha política de se associar mentiras pra derrubar as pessoas. Vamos voltar ao tempo da s cruzadas, onde pessoas eram queimadas por serem acusadas de magia negra; vamos voltar ao tempo da Cruzada Americana anticomunismo, que tirou Charles Chaplin do seu país natal, que fez que muita gente perdesse a vida por naum concordar com o capitalismo como o é. E isso, definitivamente quer dizer comunismo.Quanto a inflação, o que dizer? Estamos a 8 anos de governo de FHC. Neste tempo, até que não podemos falar mal do controle da inflação, mesmo que a duras taxas de juros. Agora que a inflação começa a crescer rapidamente você vem me dizer que tem medo do Lula? Da inflação? Ora, ela está crescendo no seio seu governo de apoio. Diga o que quiser, que não será a continuação desse governo, e tantas outras coisas, mas não venha me dizer que isto é o que assusta na eleição do Lula.
A inflação está para estourar. Vou ter medo do próximo governo, sim. Vou ter medo por que as perspectivas são ruins. Anotem. O próximo governo não vai ser um governo fácil. Mas me desculpem, se não houver verdade, se houve falso-moralismo, aí sim, estaremos terminantemente perdidos.
Regina, eu não sou seu fã, nunca fui. Mas acredito que hoje, além de mim, o Brasil deveria se sentir ofendido. Não pelo Lula, que você não apóia. Isso é um direito seu, e do KLB, Chitãozinho, Chororó, Elba Ramalho, Dona Jura, e merece ser respeitado. O Brasil deve estar ofendido por você estar se prestando a um papel negativo a sociade. Nesse momento tenho pena de você, mas, mais que tudo, estou ofendido com suas palavras.Quem quiser votar Serra, que vote. Apenas peço para que todos nós nos unirmos para não deixar que toda essa estória de mentira como dominação não volte. O Brasil não precisa disso, o mundo não precisa disso. Vença quem vencer, que seja pela verdade!
Carlos Eduardo Brito Novais (Estudante de Publicidade & Propaganda)








Nenhum comentário: