Este Post só serve para quem tem mais de 20 anos... Ouvindo a Maxiradio 95,5 neste domingo por volta das 21:00hs, me lembrei de coisas do tempo da seca do Quinze, das antas...
Pois bem, liguei o som do carro e me deparei com o supra-sumo do Pop meloso dos anos 80 e começo dos 90... de repente figuras como Debbie Gibson, Depeche Mode, Enigma, Erasure, Information Society, Pet Shop Boys, Stevie B e Technotronic se apossaram dos meus timpanos e viajei no tempo... Sucessos como Silent Morning, Enjoy the Silence, Blue Savannah Song, Only in my Dreams e What´s on your mind me lembraram do tempo que era "menino véi com catinga de mijo".
Adorava pegar letras em inglês lá no Ibeu da Assunção onde terminei o Regular Course. Quem é deste tempo que não lembra e nunca sonhou com uma gatinha ao ouvir Stay on These Roads do A-Ha? Já A frase "Pump Up The Jam" entrou para a história. Com o som moderno e estilo hiphouse, Technotronic inovou o cenário Dance Music. "Pump UpThe Jam", "Get Up (before the night is over)", "This Beat Is Technotronic", "Rockin' Over The Beat" foram grandes hits deles. E o problema é que as recordações não ficaram só nas músicas...
Me vieram à cabeça lugares como Via Paris, London London; Quixadá Quixadá, Deck Bar, 66, Obá, Obá e tantos outros que ferquentei ou visitei... uns nobres, outros, nem tanto.
Me lembro que fui até a um show deste mesmo A-Ha no Paulo Sarasate... E olha que eu gostava mais de Rock naquela época! Mas como me considerava um cara eclético lembro que também ia ao Superdance e ao Circuito. Aí entravam Stevie B e Companhia.
Mas tudo me divertia muito e relembro estes tempos com carinho... Algum de vocês por acaso chegou a frequentar um som que acontecia no estacionamento do Cine Art do Iguatemí? Pois é, eu frequentava!
Hoje vou dormir mais feliz, pois sei que na medida do possível tive a melhor adolescência que alguém pode ter. Cheia de sonhos, amores e diversão, que com certeza suplantaram em muito meus problemas tão banais da época... Que maravilha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário