segunda-feira, 20 de setembro de 2004

O nível de mediocridade na série B do campeonato brasileiro de futebol está acima do esperado. Com toda a ruindade e irregularidade demonstrada durante os 22 jogos que se passaram, eis que o meu Ceará ainda apresenta chances de classificação. Remotas sim, mas não impossíveis.
Veja só: além de ganhar sua última partida contra o Ituano (na minha opinião, este é o fato mais difícil de acontecer) terá de torcer que pelo menos quatro dos cinco adversários diretos não ganhem seus jogos.
Todos seus adversários estarão jogando em casa e com o apoio da torcida, mas a imprevisibilidade do futebol dá margem ao sonho, senão vejamos:
- O Marília precisa perder para o lanterna Londrina;
- O Santa Cruz não pode vencer o Santo André (que ainda almeja classificar-se por meio de um milagre maior);
- O Paulista não pode vencer o desclassificado e desmotivado Sport;
- A Portuguesa tem ao menos que empatar com o Fortaleza (Sou carniça desde criancinha!);
- O Caxias precisa empatar com o quase rebaixado América de Minas Gerais (um ajudinha do juiz para o coelho não cair seria uma boa...);
como se vê, o Ceará começa a rodada quase classificado, já que todos os times começarão já preenchendo os requisitos para que ele se classifique, ou seja, já começam empatando. Basta assim que ninguém vença e o Ceará ganhe de meio à zero do Ituano...
Agora só basta torcer muito e secar os outros times. O Ceará pode ao final da 23a. rodada ficar posicionado entre a sétima e a décima quinta colocação, o que ao meu ver apenas confirma minha hipótese que o nível técnico da segundona deste ano está uma lástima. Infelizmente.

Nenhum comentário: