Três décadas de vida...
Flashs de Memórias vem e vão a todo instante. Tempo que passa ligeiro, tempo que parece parar.
Alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas em momentos que se eternizam, ao mesmo tempo em que teimam em ficar escondidos em um recôndito qualquer da minha mente.
A vida na maior parte do tempo tem sido maravilhosa... Os momentos de tristeza servem como experiência e alerta para não cometer os erros de novo.
Tenho conquistado tantas coisas e perdido tantas outras... Tenho realizado tantos sonhos e adiado outros.
Valores que ontem eram certeza, hoje podem ser dúvida, mas na maior parte do tempo eu sou o mesmo de dez, quinze, vinte e mesmo trinta anos atrás.
Os amigos me permearam o caminho para tornar a vida mais fácil e boa parte deles ainda está por perto. Outros se afastaram devido ao cruel destino, aliado a seus temidos comparsas, o tempo e o espaço.
Há quase 30 anos atrás (Nasci pela manhã, as 08:30 - Já atrasado para o trabalho) eu vinha ao mundo não sei por que razão ou propósito, mas chegava decidido a conquistar corações.
Fui chamado de filho da promessa por meus pais (até hoje não tenho bem certeza que promessa foi, mas sei que fui querido e amado por todos, pais, irmãos e familiares), e hoje tenho minha própria família, dando graças ao Pai por ainda ter junto a mim aqueles que me querem bem.
Inimigos, desconheço tê-los, pois minha política sempre foi de fazer amigos, ter paz com todos e praticar o bem.
Aprendi a perdoar aqueles que me fazem o mal e, até pode parecer molecagem para alguns, mas sinto falta daqueles com quem brigo e logo, logo, mesmo tendo razão volto atrás e peço perdão.
Cada década passada por nós é motivo de reflexão e decisões a serem tomadas.
* Minha vida profissional ainda está meio nebulosa, mas a garra e a vontade de vencer ainda me norteiam.
* Quanto à família, espero ter herdeiros logo, pois sei que é uma das maiores dádivas que o Pai deu ao homem.
* Minha amada imortal já foi encontrada. Patrícia é a mulher da minha vida.
* Minha fé já se consolidou.
Conheço meu Deus de perto e um só presente peço a Ele para esta próxima década de vida:
Tal qual Salomão, peço a Deus sabedoria.
Sabedoria para entender o mundo, para enfrentar os dilemas e problemas da vida, sabedoria para governar minha família, sabedoria para administrar minha vida pessoal e profissional, sabedoria para encarar de frente os revezes e as tribulações deste mundo tenebroso, sabedoria para querer sempre estar mais perto do Pai.
Aos trinta, Jesus iniciou sua jornada que acabaria nesta terra três anos depois, mas que continuaria por toda a eternidade nos corações dos homens e nos céus. Espero ser guiado por seus ensinamentos e pelo seu exemplo de vida desde hoje e para sempre.
Por fim, hoje só posso dar graças por tudo que me aconteceu nestes trinta aninhos. Posso até não acordar amanhã, mas sei que Deus esteve caminhando ao meu lado em todas as horas, me levando nos braços nos momentos mais difíceis.
A Ele então dedico minha vida e tudo que há de me acontecer.
Obrigado meu Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário