Livramento
Livramento foi o que Deus me deu ontem depois que me tirou a vontade de ir assistir ao clássico entre Ceará e Fortaleza pelo campeonato estadual. Logo eu, fanático por futebol, fiz um pacto com Deus de não ir mais a jogo nenhum aos domingos, desde que atrapalhasse meu horário de culto...
E não fui mesmo! Fiquei em casa assistindo a um jogo na tevê e depois fui à igreja.
Mesmo assim fiquei ligado aos fatos que ocorriam no estádio.
O fato do meu time ter sido goleado foi o que menos me espantou, até já esperava por algo parecido.
O que mais me estarreceu mesmo foram as lamentáveis cenas de selvageria e falta de amor ao próximo. Inclusive esta violência atingiu ao meu cunhado Domingos Sávio, que foi agredido e teve seu aparelho celular - comprado há quinze dias - roubado.
Logo ele, que relutava em comprar um celular para uso pessoal e só o fez por demanda do trabalho...
O cão estava solto ontem nos estádios... Quem viu ou esteve envolvido naquelas cenas com certeza pensará duas vezes antes de sair de sua casa para ver um jogo.
Eu confesso que tenho uma fraqueza em resistir a estes jogos. Já disse mil vezes que adoro futebol e Deus tem me guardado do mal em diversas ocasiões. Mas a coisa está realmente ficando incontrolável.
Aqui e no Mineirão aconteceram fatos dignos de reflexão. No Mineirão torcedor invade gramado, agride a arbitragem e depois sai livre e ainda fazendo pouco da polícia. Outro torcedor puxa arma, mesmo cercado por quase uma dezena de policiais e quase provoca uma tragédia.
Aqui em Fortaleza muita peia antes, durante e depois do jogo...
Antes entusiasta de torcidas organizadas agora só posso concluir uma coisa: Elas são parte deste mal e devem ser exterminadas.
Cearamor e TUF, fechem as portas! Vocês só servem para infiltrar o mal para que pessoas de bem, como meu cunhado, sofram as consequências depois.
Outra coisa: Cadê promotores e juízes para darem uma punição sumária e irrevogável a estes baderneiros presos?
Se nada disso funcionar, fechem o estádio e deixem o jogo para transmissão via rádio... Nem televisão ponham para transmissão ao vivo para que estes idiotas não provoquem brigas nos bares...
No fim, deixem de idolatrar o futebol e pensem mais em Deus e no próximo... Não adianta se matar e se morrer por poucas horas de distarção e lazer... Vamos buscar mais a Deus, meu povo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário