sábado, 7 de agosto de 2010

Ser pai...

EU E MINHA FILHOTA AMADA EM LINDA FOTO: SINTONIA PERFEITA

              
Lembra daquela brincadeirinha de escrever com quantos anos ia casar, se ia ser rico, pobre ou milionário, o nome das meninas que você iria casar, etc???
Tinha um lugar lá que você colocava também a quantidade de filhos que você ia ter...
Pois é...
Eu queria ter naquela época, pasmem, seis filhos!
Quando chegou a puberdade me "contentava" com um time de basquete, ou seja, cinco filhos...
Na adolescência, já me agradava pensar em ter quatro filhos... Imaginava que ia ser legal ter dois casais...
Na universidade já pensava em seguir o exemplo dos meus irmãos, tendo três filhos...
Dai eu casei e a realidade começou a mostrar sua cara, mostrando que dois filhos já seriam uma benção.
Esta continua sendo minha meta, mas depois de seis anos de casado e tendo minha "estrelinha" no alto dos seus dois aninhos, já fico muito grato ao senhor Deus por ter vivido o que já vivi com ela.
Agradeço também a minha esposa Pat, que divide comigo a tarefa de educá-la e também tem o prazer de amá-la e acompanhar seu crescimento, além de todos os parentes presentes que nos ajudam nesta gostosa tarefa de criá-la...

TRÊS GERAÇÕES: DESCOBERTAS

Polêmicas da lei anti-palmadas à parte, vou confidenciar uma coisinha aqui...
Numa noite destas, depois de uma bobeira que fez, dei umas palmadas nela.
Percebi, mesmo com razão, como é duro para um pai encarar aqueles olhinhos tristinhos e decepcionados, bastante vermelhos de choro.
Mantive-me firme para provar meu ponto de vista, mas ao final daquela noite ao velar o soninho dela na rede, chorei copiosamente lembrando do que tinha feito.


CONFIANÇA: O AMOR GARANTE SEGURANÇA


A desproporcionalidade entre nossos tamanhos só me deixava mais zangado.
Naquela madrugada, pedi à Deus força e sabedoria para contornar momentos como aqueles e até prometi que jamais voltaria a tocar naquela pele branquinha sem um motivo muito, mas muito forte mesmo.
(Quando ela crescer um pouquinho mais e começar a ler poderá até invocar este post pra se livrar de poucas e boas, hehehe...)
Filhinha, com certeza você não se lembrará deste dia, mas quero que você entenda que o limite que lhe damos hoje servirá muito pra você amanhã.
Deus nos delegou uma jóia preciosa para lapidarmos, e as vezes esta lapidação requer um pouco mais de vigor.
Mas sabemos que ao fim deste processo você será para o nosso Papai do céu uma obra de arte.
Deus também nos ensina que devemos representá-lo aqui a terra como autoridades sobre sua vida e Ele lhe manda que honre seu papai e mamãe...
O segredo embutido neste mandamento é que o mesmo vem com uma promessa: Fazendo isto (honrar pai e mãe) tu vais prolongar teus dias aqui na terra...
Para finalizar, te lembro que papai do céu, assim como teu papai terreno, te ama de uma maneira tão grande como eu jamais poderia amar, dando o seu único filho, nosso cordeiro santo, para morrer no meu e no seu lugar... Para que tivéssemos vida abundante...
Portanto aproveite a vida pequenina e se alegre sabendo que tens aqui um painho que é louco por ti e no céu um Deus que te coloca no colo e te faz descansar em segurança.
A todos os pais que leem estas linhas meu abraço fraterno!
Tenho certeza que há tempo para todos nós dizermos aos nossos amados filhos o quanto nos importamos com eles.
E o melhor: não precisamos de letras, palavras ou sons neste momento.
Basta-nos baixar nossas cabeças quando e onde quisermos e numa oração silenciosa falarmos pro nosso papai do céu o quanto somos gratos.
Parabéns a todos nós.

Nenhum comentário: