quinta-feira, 26 de dezembro de 2002

“Lc 2:14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”.

Estamos vivendo uma época difícil. A violência e a intolerância chegam às portas de nossas casas, entrando sem serem convidadas.
Qual seria o seu maior presente neste Natal e no Ano que está por vir? Com certeza um desejo no coração de muitos é a paz. Pediríamos juntos e em coro que houvesse paz no nosso meio; Paz em nossos lares, sem discussões entre irmãos ou entre pais e filhos; Paz no nosso trabalho; Paz nas ruas, sem bebedeiras, discussões ou barbaridades; paz no mundo, que vive uma época de incertezas.
Há guerras e rumores de guerras e parece que estamos sempre na expectativa de que algo ruim vai acontecer. Contudo, nesta época de Natal é hora de redobrarmos nossos esforços e fazermos nossa parte em busca da tão almejada paz. Olhe para seu irmão, ou mesmo para aquele que você não conhece... Ele também não tem em seu olhar um pedido de paz? Pois é neste momento que você deve perceber que estamos na hora certa, no momento oportuno para buscarmos a Paz, para perdoarmos e para pedirmos perdão.
Cristo, o verdadeiro aniversariante do dia mostra em sua palavra, a Bíblia, que também deseja isto... O seu próprio nome é Príncipe da Paz. Veja:

“Is 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

Ele é a razão pela qual devemos buscar a paz de todo coração:

“Is 53:5 Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Ele disse que deveríamos ter esperança:

“Jo 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

Ele nos prepara para os problemas do mundo com sua palavra doce e gentil:

“Jo 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Ele mostra que devemos fazer nossa parte:

“Rm 12:18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens”.

Ele nos faz uma promessa:

“Fp 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardarão os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”.

Ele nos dá um caminho a seguir:

“1Pe 3:11 Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e procure segui-la”.

Portanto desejo que neste Natal e por todo o ano de 2003, você faça a sua parte e que além da saúde, amor e felicidade, nós tenhamos um ano abençoado e cheio de paz.

Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo.

Nenhum comentário: