terça-feira, 3 de agosto de 2004

John

Hoje é o aniversário de alguém que faz parte da minha vida de uma forma muito intensa. Louvo a Deus em primeiro lugar pela sua existência e também pela graça que Ele me deu de ter você como irmão.
É muito gratificante saber que sempre que precisar posso contar com você. Em muitas famílias vemos desunião e separação, mas na nossa, graças a Deus e em boa parte por sua colaboração temos uma família mais que unida.
Queria mostrar às pessoas que aqui passam o que é ter uma família que se ama. Eu sei que muitos sequer compreendem o que isto pode vir a significar em sua plenitude, mas só posso afirmar que o que sinto por você só pode ser comparado ao amor que o Criador tem pela criatura.
Você é mais que um irmão, cara! Você é o amigo da horas certas e incertas, você é o cara que sempre podemos contar, você é o cara que sempre destila sabedoria e experiência para os demais.
Nas horas do riso e do choro queria ter você aqui por perto mas sei que Deus tem um plano para tí aí em São Luís. Sentimos muito sua falta no nosso dia-a-dia, mas nossa alegria se renova cada vez que você e sua família maravilhosa por aqui aportam ( Aliás, Ana e João Marcos devem estar se encaminhando ao aeroporto neste exato momento para voltarem aos teus braços).
Pena que não nos vemos mais vezes! Pena que não conversamos o tanto que temos para conversar.
Saiba que você é e sempre será meu querido irmão, aquele mesmo que nas peladas lá no quintal da casa da vila militar me fazia chorar de raiva ao cobrar um esforço maior para vencer. Aquele mesmo que vivia tocando violão e que me estimulou a ser um aprendiz, só pra chamar sua atenção. (ainda hoje chamo, de tão mal que toco!)
Aquilo sempre me fez bem! Você me ensinava alí a me esforçar a ser o melhor e tenho tentado sempre não lhe decepcionar desde então. Quero ser sempre o seu irmão caçula e seu motivo de orgulho!
Quero vencer na vida e um dia olhar para você e sem palavras agradecer tudo que você fez por mim. Sei que você vai entender!
Lembra daquilo que você sempre quis saber? O que me decepcionou em você? Não, não vou dizer! Talvez um dia a beira da morte faça minha confissão ao seu ouvido ;-). O que queria dizer no entanto é que na verdade este ínfimo despontamento que tive não chegou nem a riscar a sua reputação. Não foi nada demais, cara! Seu conceito comigo sempre foi e sempre será altíssimo. Na verdade "aquilo" só serviu para me mostrar sua condição humana e me fazer perceber que você é tão humano quanto eu... Quase perfeito, eu diria, mas jamais infalível! ( O melhor disto tudo é ver a tua cara de curioso querendo saber o que é... Isto não se vende, isto não tem preço... hehehe). A minha recomendação é só para que você mantenha seus olhos abertos!
Você é meu pai na fé (assim como de tantas outras pessoas) e me ensinou que a razão de estar vivo é para louvar e engrandecer o nome do meu Senhor e salvador Jesus Cristo...
Ainda hoje naqueles momentos de incerteza e temor bastar ouvir tuas sábias palavras e logo me acalmo. Deus sempre te usa para falar as pessoas. Sela como pai, seja como irmão, seja como amigo ou mesmo em tua profissão duríssima de Promotor de justiça, Ele sempre está lá te orientando o que fazer e o que dizer.
Mantenha sua fé rapaz! Você é templo do Espiríto Santo de Deus e um Vaso para honrar o Pai!
Cara, você parece que não é deste mundo. Você é mesmo um cidadão do céu e está emprestado para nós. Espero que Nosso Pai que está nos Céus te deixe aqui conosco ainda por um bom tempo e que este aniversário e esta festa possa se repetir por longas décadas. O meu amor por você é tão grande que não cabe só nesta vida meu querido irmãozão.
Que Deus possa continuar a te abençoar e que você seja eternamente feliz junto aos seus!

Do teu mano caçula, com amor

David

Nenhum comentário: