terça-feira, 21 de dezembro de 2004



De forma justa e merecida, em três anos este time tem estado entre os melhores. De 2002 para cá, são dois títulos brasileiros e um vice, um vice da libertadores e muitos momentos da mais pura magia do futebol.



O time saiu da vigésima posição para uma arrancada que o levou pela primeira vez à liderança na partida contra o Flamengo na Vila. Desde então sempre perseguiu o título e esteve no primeiro lugar em 19 das 46 rodadas, registrando o maior ataque da história do brasileirão com 103 gols.



O octacampeão brasileiro (confira aqui o porquê) sofreu diversos revezes em sua caminhada rumo ao título, mas sempre mostrou-se merecedor da minha admiração. Perdeu grandes jogadores, sentiu de perto o drama do seu melhor jogador, o craque Robinho (hoje cogitado como possível contratação do poderoso Real Madrid), mas teve banco e reposição de peças para ser vencedor.

Faz pouco tempo que acompanho o time de perto, como contei neste Post , mas desde que me descobri santista, tenho dado sorte ao time e o Santos tem se mostrado grandioso.
Já é o melhor time brasileiro do século 21, parecendo querer repetir a história do século 20. Fico feliz pois próximo ano estarei novamente no Aeroporto e no estádio Castelão acompanhando de perto os campeões brasileiros.

Nada mais me resta dizer. Para concluir, é só cantar:

Agora quem dá bola é o Santos,
o Santos é o novo campeão!
Glorioso alvinegro praiano,
campeão absoluto deste ano.



Nenhum comentário: