sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Natal




NATAL

Ando pensando ultimamente na efemeridade da vida. Quantas preocupações, quantas decepções, quantas incertezas. O tempo passa. Cada ano parece menor que o anterior. O que é certeza hoje pode não ser mais amanhã.
Nestes dias venho analisando que o conforto material é sim importante, contudo acredito que há algo mais importante na vida. É este "algo" que me faz repousar sem sobressaltos, que me faz dormir em segurança, que me faz ter paz.
Tenho sonhos, tenho ambições, faço projetos, mas sei que minha vida não é minimamente controlada por minha vontade. Sei que tudo pode se acabar em um ínfimo décimo de segundo e devemos valorizar cada momento como se fosse o último.
Esta minha inquietação é fruto da minha condição humana, de nunca saber o que está no porvir.
As questões deste mundo não deveriam nos afligir tanto. Ou melhor, quando nos afligissem deveríamos a cada dia buscar a melhoria, a perfeição, dando de tudo de nós mesmos para sermos excelentes dentro do nosso limitado contexto.
Ainda assim cada um deve buscar seu centro de equilíbrio, um norte para sua caminhada.
Venho vivenciando como é bom conversar com pessoas queridas olho no olho, longe do frio papel, da distante voz no telefone ou mesmo da ofuscante tela de um computador. Sentir cheiros e gostos, sorrir e chorar, gritar e sussurrar, sentir saudade e amar.
Ah, amar! Descobri que amar é a essência de tudo que venho sentindo, de toda esta nostalgia, de toda saudade que sinto por você, amigo ou amiga que está distante, ou mesmo aqueles que sempre estão ao meu lado.
Amar é a síntese deste sentimento avassalador que toma conta de mim quando chega perto do fim de cada ano. Não é o corre-corre das compras, não é o shopping aberto de madrugada, não é o amigo secreto, não é a ceia de natal. É mais do que isto.
É o simples amor de um homem que nasceu simples, num lugar remoto, há algumas centenas de anos e fez sua história conhecida através dos tempos.
É o amor de um Deus que se fez conhecido dos homens e andou com eles, ensinando-lhes como é difícil ser carne, mas como é maravilhoso viver em espiríto, sem anseios, sem preocupações, com uma paz envolvente.
É o amor que se transforma em esperança e depois de amadurecido torna-se em convicção de que há sempre alguém que se preocupa intimamente com nosso ser.
Há muito tempo tenho caminhado junto a Deus e Ele tem mem mostrado nas horas certas e incertas que tudo o mais é vaidade.
O ser humano deveria se voltar a este Deus. Nestes últimos tempos tenho lido e visto muitos apostatando da fé, caçoando do meu Deus, da vida daquele que morreu numa Cruz para salvação de todo aquele que Nele crer.
Meu coração se entristece e se preocupa com isto pois é este o Deus, é este o Pai que acredito. É um Deus amoroso e misericordioso, justo porém tardio em irar-se.
O homem busca seu próprio mal e como não tem coragem de assumir seus erros culpa a Deus por suas mazelas.
Ainda há alguns que não acreditam em nada que a ciência não prove. Ah, a estes gostaria de dizer que pra mim tudo é tão simples, tudo é tão claro!
Este amor que tenho mencionado não pode vir somente da condição humana.
A noite chega e depois vem o dia, mas aquele que não tem Deus tem uma noite mais fria, mais solitária, e mais desesperançada.
O tempo é hoje e a hora é agora. O dia vai raiar para uns e para outros não...
Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal, cheio de paz e que possamos nos confraternizar com nossos amados irmãos
Porém, espero que o motivo pricipal da festa seja o aniversariante. Afinal, Ele é o dono e a fonte de todo este amor que nutro por vocês, meus diletos amigos e irmãos.
Desejo do fundo do meu coração que Cristo possa estar no centro do teu Natal e que neste ano que se inicia você possa se colocar no centro da vontade de Deus, pois Ele te ama e eu também!

Nenhum comentário: