segunda-feira, 3 de outubro de 2005

Pierre, preso em flagrante-delito

Ele chegou com cara de bom moço ao novo ambiente e, tímido, se escondia nas sombras para que seus novos colegas não o percebessem.
Com menos de um dia logo estava à vontade e já era visto em cima do telhado da casinha, como que dizendo a todos: Sou o novo rei do pedaço.



Pierre Solto;


Pierre, o estrangeiro, foi preso nesta noite de segunda-feira ao ser pego em flagrante-delito quando minha esposa Patrícia chegou em casa: Ao olhar pro nosso aquário, ela logo percebeu a água turva e os peixes agitados.
Ao acender a luz lá estava a visão da barbárie... Pierre, o louco, havia agarrado as barbatanas do nosso maior Acará-bandeira (O antigo chefe do aquário), que desesperadamente tentava desvencilhar-se das garras do fascínora.
O pobre Acará, sabe-se Deus há quanto tempo nesta luta, só conseguiu livrar-se do seu provável algoz mediante a pronta intervenção de sua heroína, que bateu no vidro desesperada com a cena dantesca que presenciava...
Para piorar sua situação, Pierre ainda foi visto em sua sagacidade por mais duas testemunhas: nossa vizinha Socorro e seu filhinho Vítor, de dois anos, que atônito observava aquela cena de filme de horror (Eu ainda quero acreditar que Pierre estava brincando de Flipper, o golfinho - aquele seriado da década de 80 - com nosso Acará-bandeira, mas Patty está irredutível).
Pierre agora encontra-se na carceragem do Primeiro balde-laranja D.P. esperando sua transferência para o aquário de segurança máxima, que está prestes a ser desocupado por outros quatro elementos de altíssima periculosidade: Nossos Peixes Betta, que já cumpriram suas penas e estão prontos para serem re-habilitados ao convívio da sociedade aquariana, que em peso clama por justiça e requer medidas urgentes das autoridades competentes.




Pierre encarcerado;



Pierre esta noite dormirá sozinho, em sua ampla e alaranjada cela, pensando na bobagem que fez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu