domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz natal e feliz 2008!

Há uma mensagem que me marcou neste ano de 2007, que certamente me seguirá pelo ano de 2008 e provavelmente por toda a minha vida...
É uma curtíssima passagem encontrada na Bíblia, mas precisamente no livro de I Crônicas em seu capítulo quarto, onde é narrada a descendência de Judá. Nos versículos 9 e 10 temos a história em que me baseio hoje:
9 Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos. A sua mãe lhe dera o nome de Jabez dizendo: Com dores o dei à luz.
10 Jabez clamou ao Deus de Israel:
Oxalá que me abençoes e amplies o meu território! Seja a tua mão comigo, e me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor.
E a bíblia encerra a história deste homem dizendo que Deus lhe concedeu o que ele tinha pedido.
É assim que espero 2008 para mim e gostaria que você em seu íntimo fizesse esta oração, clamando ao Deus de Israel, ao verdadeiro Leão da tribo de Judá, ao Rei dos reis...
Que me abençoes!
Peça a Deus para te abençoar mesmo! Ele é dono do ouro da prata e do mais importante: das riquezas espirituais. A bíblia diz claramente em Lucas 11:9, Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
... e amplies o meu território
Não é só pra que Deus te dê um alargamento de fronteiras, quer dizer, uns terrenos físicos, materiais (Se bem que meu Deus também pode te dar aquele lote que você tanto sonha) Também é uma ampliação das fronteiras espirituais, para que você possa crescer na fé, conquistando mais e mais vitórias, alargando teu território espiritual até chegar bem pertinho dos jardins do Senhor;
...Seja a tua mão comigo
Já pensou a mão de Deus contigo? Quanto poder! Quantas maravilhas! Quantos milagres você presenciará no seu dia a dia? Eu desejo a mão do Senhor sobre minha vida todos os dias!
...e me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor.
Além de ser abençoado, ter suas fronteiras alargadas, ter a mão de Deus abençoando-te dia após dia o que poderia te faltar?
O livramento! O mundo jaz no maligno e sabemos que a ganância, a inveja, a ira a discórdia e a maldade nos espreitam, porque o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Pedir a Deus com sinceridade estas coisas não é ruim. Muito pelo contrário Deus se alegra em satisfazer os desejos do nosso coração. Basta que peçamos.
Ele tem muitas bênçãos para nos dar, mas com nosso dia a dia louco, esquecemos de Lhe pedir. Quando um dia chegarmos em sua presença não se assuste se Ele chegar e mostrar-lhe uma sala cheia de pacotes. Tais pacotes são as bênçãos que esquecemos de solicitar a Deus enquanto estávamos aqui na terra.
Não se acanhe. Faça como Jabez: Tenha coragem e fé e faça esta oração ao nosso Deus. Diariamente peça, não como uma mera repetição, mas de coração. Verás que teu 2008 será por certo o melhor ano de tua vida. Basta crer!
Desejo para ti e para toda tua família um novo ano diferente de todos os demais e que em 2009 possamos contar as bênçãos que o Senhor derramou em nossas vidas.
Feliz natal e um abençoado 2008!
David, Patrícia e Isaac Braúna.

Nenhum comentário: