sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Sou egoista e outros defeitos...

Aprender um pouco mais sobre nós mesmos e perceber alguns aspectos de nossa personalidade as vezes é assustador.
São facetas que com o passar do tempo você vai desnudando e uma introspecção pode fazer você descobrir algo que você não quer ser ou não quer que as outras pessoas percebam.
Pois bem, vou deixar descoberto para todos que se interressarem quem acho que sou realmente, baseado em minhas últimas observações...
Como estou meio down hoje vou passar só o lado negro. Um dia talvez ressalte minhas qualidades.
- Sou controlador: quero que todos vivam a vida do jeito que acho melhor para elas.
- Sou invejoso: Fico algumas vezes esperando que amigos não se sobressaiam no trabalho, não comprem um carro novo, não tenham o melhor equipamento que eu.
- Cobiça: pertinho da inveja. Queria ter mais e ser mais. Ter mais adoradores, bajuladores perto de mim.
- Sou descompromissado: Nada prende minha disposição por mais de um ano, a não ser que tenha alguma vantagem para mim.
- Sou preguiçoso: falar em fazer o bem é legal, mas fazer é tão trabalhoso...
- Sou fácil em irar-me e sempre me coloco na posição de vítima. Sempre me sinto injustiçado. Como é que A, B ou C não se colocam na mina posição, já que eu sempre me coloco na posição deles? Por que eles não sabem pedir desculpa como eu sempre faço?
- Sou hipócrita: Tento manter aparências, tento me controlar, mas muitas vezes me pego fazendo o contrário do que digo.
- Me acho quase perfeito. Com tantos defeitos ainda me sinto perto da perfeição.
- Sou estúpido! Só o fato de me achar quase perfeito já me qualifica assim.
- Sou egoísta: Eu primeiro, sempre!

Nenhum comentário: