domingo, 24 de dezembro de 2006

Natal de 2006

2006 foi um ano que não deixará saudades para muitos de nós.
Sofrimento, dor, desesperança, desilusão, desemprego, dívidas, decepções. Muita tristeza e nuvens negras como a mais negra das tempestades.
Apesar da época ser de lembrar o nascimento de Jesus, tenho sido inspirado a refletir sobre os acontecimentos após sua morte.
Relembrando o que aconteceu naqueles dias, de acordo com o relato bíblico, Fui tocado pelo sofrimento dos que estavam próximos a Jesus.
Eles eram homens pobres e ainda assim largaram tudo que tinham para seguir um sonho, um ideal de um homem que era diferente dos demais, pois sua palavra era de paz, autoridade e amor.
Mas algo errado estava acontecendo: Tudo aquilo por que aquelas pessoas haviam lutado nos últimos três anos, estava sendo-lhes tirado de uma forma muito dolorosa. O martírio, a dor, o medo, a vergonha, a dúvida e a descrença se apoderaram daqueles homens e mulheres.
Choro, tristeza, raiva, indignação começaram a tomar conta dos seus pensamentos. Três anos de muita alegria haviam se passado, mas subitamente a luz que os guiava não estava mais com eles para dizer-lhes o que fazer, nem para onde ir.
O chão havia sumido de seus pés e nada do que pensavam fazia mais sentido.
Imaginem a dor e a decepção daqueles três dolorosos dias. Imagine as noites em claro. Coloque-se no lugar daquelas pessoas e procure sentir o mínimo do que eles sentiram.
Agora pare e reflita sobre a sua dor. Não a menospreze. Dor é dor, em qualquer condição. Por mais forte que tentemos ser, haverá uma hora em que nada fará sentido.
Nossa condição humana, nossos paradigmas e nossos valores às vezes nos fazem ter a sensação que chegamos ao fundo do poço, desvalorizados e desmotivados, muitas vezes abandonados.
A diferença é que havia uma promessa. Em três dias a luz voltaria a brilhar. Apesar do sofrimento, Batendo no peito com uma tristeza que parecia não ter fim, descobriram repentinamente uma pedra rolada para forma do Sepulcro. E eis que Aquele que estava morto havia ressuscitado.
Havia sido vencida a mais dura batalha: A morte perdeu!
Aquele pequenino envolto em panos numa manjedoura há trinta e três anos havia se tornado poderoso (Na verdade, desde sempre Ele fora poderoso).
Aquele bebezinho cresceu, fez milagres e por fim tomou as chaves da morte cumprindo sua missão de resgatar os homens das trevas, dando-lhes um novo testamento, testamento de paz, amor, esperança e felicidade.
A vida às vezes nos traz momentos que não conseguimos compreender e que lutamos para deixar para trás. Muitas vezes, porém estes momentos ficam de tal forma impregnados em nossos corações que se torna uma difícil missão suportá-los e superá-los.
A experiência passada naqueles três longos dias também deve ter ficado nos corações daqueles homens. Contudo depois do terceiro dia a luz brilhou mais forte e ofuscou todas aquelas tristes lembranças. O sofrimento se fora e a dor já não era.
Por mais difícil que tenha sido teu ano, por mais longos que tenham sido estes três dias, saiba que existe uma promessa:
Ao terceiro dia a luz voltará a brilhar.
È claro que existirão aqueles que não tem do que se queixar. A estes a luz tem brilhado constantemente. A advertência é que tenham cuidado para evitar que a vaidade e tolos sentimentos egoístas façam apagar esta luz bendita.
Devemos agradecer por tudo que Deus tem feito por nós. Devemos nos submeter a sua soberana vontade em nossas vidas e saber que existe um plano de amor e salvação para cada um de nós.
Que em 2007 e os anos que se seguirem sejam para vocês radiantes como o terceiro dia. Por mais firme e duradoura que seja a tempestade que está a te assolar, lembra-te que ele cura as doenças e restaura as almas.
JESUS NASCEU, VEIO AO MUNDO, AMOU, MORREU E RESSUSCITOU, POIS ELE É UM DEUS DE MILAGRES E NÃO HÁ LIMITES PARA SEU PODEROSO AGIR.


FELIZ NATAL E UM 2007 REPLETO DA LUZ DO SALVADOR MENINO- JESUS!


COM CARINHO, DAVID E PATRÍCIA

Nenhum comentário: